Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
Fim de semana de muitas conquistas para o CTG Felipe Portinho
21/01/2020

O fim de semana foi movimentado e com muitas conquistas para o CTG Felipe Portinho em diversas modalidades e eventos.  A Entidade participou neste domingo (19) do Rodeio Crioulo de Veranópolis, promovido pelo CTG Rincão da Roça Reúna no parque Municipal Pref. Nadyr Peruffo - Parque de Rodeios (Sapopema). Além disso, também participou da FECARS regional (7ª Região Tradicionalista), que ocorreu neste fim de semana no Parque de Rodeios da Roselândia em Passo Fundo.

 

No Rodeio Crioulo de Veranópolis, na modalidade de danças tradicionais gaúchas invernada juvenil e invernada adulta conquistaram o 2º lugar em suas respectivas categorias. Na modalidade de declamação, Kátia Hahn Schu foi a grande campeã na categoria prenda adulta, Ariane Cunha Souza foi a 2ª colocada na categoria prenda adulta e Sidinei Richter foi o grande campeão na categoria peão adulto.

 

Na FECARS regional, na modalidade de Bocha 48 Darli Panarotto e Walmor Dambroz conquistaram o 2º lugar e na Bocha Campeira Darli Panarotto, Eleonor Folle e João Casseres ficaram com o 3º lugar. Pedro Spenassatto também representou a Entidade na competição, na modalidade de vaca parada.

 

Além das competições, o CTG Felipe Portinho também participou de três eventos culturais no fim de semana. A 17ª Ciranda Regional de Brinquedos e Brincadeiras Folclóricas aconteceu no sábado (18) no Salão Adão Nascimento no Parque da Roselândia em Passo Fundo. Na ocasião Pedro Spenassatto apresentou o futebol de pregos. No domingo (19), a Entidade esteve representada no 26º Tchêncontro Regional: A participação da Mulher no Departamento Artístico e também no evento: A Mulher nos Esportes Campeiros, ambos realizados no Salão Adão Nascimento no Parque da Roselândia em Passo Fundo.

 

Nos eventos, foram homenageadas as mulheres que representam a artística da Entidade: Tia Mari – declamadora; Paula Borges – declamadora; Rani – declamadora; Ariane – declamadora; Katia – declamadora; Laura - Solista e declamadora; Luiza – Declamadora; Gaby Ribeiro – Solista; Isabelle – declamadora; Ana Julia – Solista; Josiane – Solista; Amanda – solista; Madeline - dançarina e avaliadora e Lorenza - Dançarina e avaliadora. Também foi apresentada a equipe feminina de Bocha Campeira do CTG Felipe Portinho, formada por Ruth, Leda e Tude.

 

 


Galeria de fotos

voltar topo