Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
Departamento Artístico do CTG Felipe Portinho realiza pré-estreia Enart 2019
05/07/2019

O CTG Felipe Portinho realiza neste domingo, 07 de julho, a pré-estreia Enart – fase regional 2019 do Departamento Artístico da Entidade. O evento inicia às 11h, com apresentações e almoço. Os ingressos estão à venda no valor de R$ 27,00 e podem ser adquiridos com a patronagem e integrantes das invernadas. O cardápio será churrasco.

 

Na oportunidade, os presentes poderão ter uma amostra do trabalho desenvolvido pela Entidade e que será apresentado nos dias 13 e 14 de julho, no Enart - fase regional, também chamado de Enartinho, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, em Marau. O CTG Felipe Portinho participará da competição as invernadas pré-mirim, mirim, juvenil, adulta, veterana e a novidade deste ano, a invernada dente de leite. Ainda, cerca de 35 competidores nas modalidades individuais representarão o CTG.

 

O departamento artístico do CTG Felipe Portinho tem como coordenadora geral Kátia Schu. Nas danças tradicionais, os instrutores são Luiz Fabricio Cavalheiro Trindade e Briani Costa Be Trindade. Na invernada dente de leite, os orientadores são Laura Durante Soares, Rani Molinari Presser e Marco Antônio Ficanha. O CTG Felipe Portinho também possui vocal próprio da Entidade, formado por Douglas Vinicius de Brum, Ângelo Bedin, Josiane Bedin, Lucas de Oliveira e Sidinei Richter.

 

Para o palco do Enartinho 2019, os pequeninos da invernada dente de leite se apresentarão pela primeira vez no Encontro, mostrando aos presentes os primeiros passos no tradicionalismo dentro da Entidade. A pré-mirim levará ao palco a temática: “Brincadeiras de Infância”. Já a invernada mirim, tem como tema “As Cores do Meu Mundo”. A invernada adulta tem a temática: “Serranos de Marau” e a invernada veterana tem como tema: 60 Anos de História e Tradição – “De um velho galpão de madeira ficou saudades e história”.

 

Já a invernada juvenil levará um tema novo ao palco do Enartinho em 2019. “Os filhos da Promessa” na coreografia de entrada e “Um homem se ajoelha e chora...clama a Nossa Senhora. A chuva que não chega” na coreografia de saída. De acordo com o Instrutor Fabrício, falarão sobre a promessa feita para pragas e secas na região e também da Festa em Honra Nossa Senhora de Lurdes, que acontece tradicionalmente na Gruta.

 


Galeria de fotos

voltar topo