Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
CTG Felipe Portinho carimba classificação para Santa Cruz do Sul
22/10/2018

O CTG Felipe Portinho trouxe na mala excelentes resultados de Lajeado, na 24ª Região Tradicionalista (RT).  A entidade participou durante o sábado e o domingo, dias 20 e 21 de outubro, da 3ª inter-regional do Enart 2018, que aconteceu no Parque do Imigrante. Na oportunidade, foram conhecidos os grandes finalistas do Enart, que tem sua etapa final na cidade de Santa Cruz do Sul, nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

 

A invernada adulta do CTG Felipe Portinho ficou na sétima colocação na categoria de danças tradicionais força B e carimbou seu passaporte para a grande final. A invernada composta por 26 dançarinos possui a coordenação de Joceli Fonini Lodi e Jaime Evaldo Schu, sendo que os instrutores são Luiz Fabricio Cavalheiro Trindade e Briani Costa Be Trindade. Neste ano, a invernada apresenta como tema: “Serranos de Marau”, evidenciando o município como sendo o portal da serra.

 

Além disso, dos 10 concorrentes individuais da entidade, 8 lograram êxito e conseguiram a classificação para a grande final em Santa Cruz do Sul. Na modalidade de dança de salão, os classificados são Ariane Souza e Eduardo Lodi; Josiane Bedin representa a entidade na modalidade de solista vocal; Rani Presser, Kátia Schu e Ariane Souza carimbaram passagem na modalidade de declamação feminina e Sedinei Richtter, Jaime Schu e Delciano Ferneda se classificaram pela modalidade de declamação masculina.

 

 Além disso, Kelvyn Krug na declamação masculina e Jean Bugs na gaita gaita ponto já estavam classificados para a grande final. Na modalidade de dança de salão, a entidade ainda tinha como representantes Isadora Fachini e Luis Henrique Bassi, que não obtiveram a classificação neste ano. A patroa Ana Ruth Catanio e a coordenadora Kátia Schú, que acompanharam o grupo, agradeceram o empenho de todos e parabenizaram pelos excelentes resultados.

 


Galeria de fotos

voltar topo