Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
Pré-Estreia Enart 2018 é realizada pelo Departamento Artístico do CTG Felipe Portinho
02/07/2018

Dança, música, arte e cultura gaúcha emocionaram a todos os presentes neste domingo, 1º de julho, no CTG Felipe Portinho. Na ocasião, o Departamento Artístico da entidade realizou a pré-estreia Enart 2018. O evento contou almoço e apresentações das invernadas pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e veterana. Além disso, alguns dos quase 50 competidores inscritos nas modalidades individuais também puderam dar uma amostra do trabalho desenvolvido pela entidade e que será apresentado nos dias 14 e 15 de julho, no Enartinho, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, em Marau.

 

O departamento artístico do CTG Felipe Portinho tem como coordenadora geral Kátia Schu. Nas danças tradicionais, os instrutores são Luiz Fabricio Cavalheiro Trindade e
Briani Costa Be Trindade. Além disso, a entidade custeia professores de oficinas individuais. Janaína Cavalheiro é a professora de declamação; Mateus Onazar é professor de chula e Ariane Souza e Eduardo Lodi são os professores de Danças Gaúchas de Salão.  Ainda, no ano de 2018 o CTG Felipe Portinho conta com uma importante conquista: um vocal próprio da entidade, formado por Douglas Vinicius de Brum, Ângelo Bedin, Josiane Bedin, Lucas de Oliveira e Sedinei Richter.

 

Invernadas artísticas do CTG Felipe Portinho no Enart 2018:

 

INVERNADA PRÉ-MIRIM

A invernada pré-mirim do CTG Felipe Portinho possui 24 dançarinos de até 10 anos e tem a coordenação de Renata Fioravanço Ramos, Micheli Ribeiro e Graziela Faé. Para o palco do Enartinho 2018, os pequeninos levam sob responsabilidade coreográfica de  
Madeline Zancanaro, a temática: “Brincadeiras de Infância”.

 

INVERNADA MIRIM

A invernada mirim do CTG Felipe Portinho possui 33 dançarinos dos 10 aos 14 anos e tem a coordenação de Delciano Ferneda, Valquiria Betineli e Gilberto Zanin. Com coreografias de
Gilmar Rocha e Gabriel Paes, a invernada mirim do CTG Felipe Portinho apresenta na fase regional do Enart 2018, o tema: “As Cores do Meu Mundo”.

 

INVERNADA JUVENIL

A invernada juvenil do CTG Felipe Portinho possui 27 dançarinos dos 14 aos 18 anos e tem a coordenação de Celso Radonski, Silvia Perin e Luciane Guisso. Com coreografias de
Gilmar Rocha e Gabriel Paes, a invernada juvenil do CTG Felipe Portinho apresenta no Enart 2018 o tema: “3 Países, Um Só Pampa”.

 

INVERNADA ADULTA

A invernada adulta do CTG Felipe Portinho possui 26 dançarinos dos 15 anos acima e tem a coordenação de Joceli Lodi e Jaime Schu. Com coreografias de Gilmar Rocha e Gabriel Paes, a invernada adulta do CTG Felipe Portinho apresenta no Enart 2018 o tema: “Serranos de Marau”.

 

INVERNADA VETERANA

A invernada veterana do CTG Felipe Portinho possui 27 dançarinos acima de 30 anos e tem a coordenação de Graziela Cunha. Para o palco do Enart 2018, a invernada leva como tema: 60 Anos de História e Tradição – “De um velho galpão de madeira ficou saudades e história”. O tema faz referência aos 60 anos do CTG Felipe Portinho, celebrados em 08 de fevereiro do presente ano.

 

Confira os representantes do CTG Felipe Portinho nas modalidades individuais do Enartinho 2018:

 

Chula Mirim: Bruno dos Santos Perin; Gabriel Guimarães da Silva; Guilherme Borelli; Iago Ferneda e Raul Guimarães da Silva.

Chula Pré-Mirim: Bernardo Bolis Matos; Pedro Maurina e Pedro Spenassatto.

Dança de Salão Adulto: Eduardo Lodi e Ariane Souza e Luis Henrique Bassi e Isadora Facchini.

Dança de Salão Mirim: Gabriel Pinheiro e Laura Hahn Schu; João Vitor Rigo e Cibele Remor; Rafhael das Chagas e Julia Setti Mazzon               e Raul e Vitória Guimarães da Silva.

Dança de Salão Pré-Mirim: Bernardo Matos e Gabrielly Ribeiro; Pedro Pegoretti e Louise Tibola e Vitor Faé Barbosa e Ana Alice Ramos.     

Dança de Salão Veterana: Jaime Schu e Kátia Schu; Lucas de Souza e Graziela Cunha e Ricardo Mistura e Grasiele da Silva.

Declamação Peão Adulto: Delciano Ferneda; Jaime Evaldo Schu e Sedinei Antônio Richtter.

Declamação Peão Mirim: Iago Ferneda e João Vitor Falabrette Rigo.

Declamação Peão Pré-Mirim: Bernardo Bolis Matos.

Declamação Prenda Adulta: Ariane Souza; Beatriz Campana dos Santos; Kátia Hahn Schu e Rani Molinari Presser.

Declamação Prenda Mirim: Agata Ferneda; Ana Elisa Tiecher Mistura; Julia Setti Mazzon e Laura Hahn Schu.

Declamação Prenda Pré-Mirim: Débora Formaghini e Luiza Hahn Schu.

Gaita Ponto até 8 baixos Adulto: Jean Bugs.     

Gaita Ponto até 8 baixos Mirim: João Henrique Lima.

Gaita Tecla Mirim: João Henrique Lima                .

Solista Vocal Prenda Adulta: Beatriz Campana dos Santos e Josiane Bedin.      

Solista Vocal Prenda Mirim: Agata Ferneda; Amanda Spenassato e Laura Hahn Schu.

Solista Vocal Prenda Pré-Mirim: Débora Formaghini e Luiza Hahn Schu               .             

 

O CTG Felipe Portinho deseja sucesso e sorte a todos que representarão a entidade no Enartinho 2018. 

 


Galeria de fotos

voltar topo