Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
Departamento Artístico do CTG Felipe Portinho realiza pré-estreia Enart 2018
29/06/2018

O CTG Felipe Portinho realiza no próximo domingo, 1º de julho, a pré-estreia Enart 2018 do Departamento Artístico da entidade. O evento inicia às 11h30min, com apresentações e almoço. Os ingressos estão à venda no valor de R$ 22,00 e podem ser adquiridos com a patronagem e integrantes das invernadas. O cardápio será galeto, massa, arroz à grega, purê de mandioca com bacon, maionese e saladas diversas.

 

Na oportunidade, os presentes poderão ter uma amostra do trabalho desenvolvido pela entidade e que será apresentado nos dias 14 e 15 de julho, no Enartinho, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, em Marau. O CTG Felipe Portinho participará da competição com cinco invernadas, sendo pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e veterana, além de quase 50 competidores nas modalidades individuais.

 

O departamento artístico do CTG Felipe Portinho tem como coordenadora geral Kátia Schu. Nas danças tradicionais, os instrutores são Luiz Fabricio Cavalheiro Trindade e
Briani Costa Be Trindade. Além disso, a entidade custeia professores de oficinas individuais. Janaína Cavalheiro é a professora de declamação; Mateus Onazar é professor de chula e Ariane Souza e Eduardo Lodi são os professores de Danças Gaúchas de Salão.  Ainda, no ano de 2018 o CTG Felipe Portinho conta com uma importante conquista: um vocal próprio da entidade, formado por Douglas Vinicius de Brum, Ângelo Bedin, Josiane Bedin, Lucas de Oliveira e Sedinei Richter.

 

Para o palco do Enartinho 2018, os pequeninos da pré-mirim levam a temática: “Brincadeiras de Infância”. Já a invernada mirim, tem como tema “As Cores do Meu Mundo”. O tema da invernada juvenil é “3 Países, Um Só Pampa”. A invernada adulta tem a temática: “Serranos de Marau” e a invernada veterana tem como tema: 60 Anos de História e Tradição – “De um velho galpão de madeira ficou saudades e história”.

 


Galeria de fotos

voltar topo