Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
Laura Hahn Schú é campeã da 2ª Tertúlia da Poesia Piá
07/11/2017

Diversos artistas de todo o Estado subiram ao palco do Theatro Treze de Maio, para uma noite dedicada à arte da declamação na 4ª Tertúlia da Poesia e 2ª Tertúlia da Poesia Piá. O festival realizado no último sábado (04) em Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul, reuniu os finalistas de ambas às categorias, tendo como destaque em uma delas uma jovem marauense.

 

Integrante do CTG Felipe Portinho, Laura Hahn Schú conquistou o 1º lugar na 2ª Tertúlia da Poesia Piá, onde concorreu com outros três trabalhos apresentados. Laura foi acompanhada pelo amadrinhador (músico que acompanha o declamador) Kayke Mello de Santa Maria. Para chegar até a grande final, a declamadora precisou enviar um vídeo com sua apresentação, onde entre 336 trabalhos enviados, foi uma das 8 selecionadas, sendo 4 para a categoria mirim e 4 para a categoria juvenil, na qual Laura foi a grande campeã.

 

 A Tertúlia Piá é composta por crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos. O objetivo dos eventos é descobrir e difundir novos talentos na área da produção poética, da arte declamatória e do acompanhamento musical destas artes. Além de proporcionar a poetas, declamadores e amadrinhadores já reconhecidos um espaço de divulgação dos seus trabalhos.

 

A 4ª Tertúlia da Poesia e a 2ª Tertúlia Piá foram promovidas pela prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com realização do Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul e do Galpão da Poesia Crioula. As apresentações no Theatro Treze de Maio foram gravadas em vídeo e, posteriormente, irão compor o DVD do evento.


voltar topo