Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
CTG Felipe Portinho sagra-se campeão de Bocha Campeira no 26º Aberto de Esportes
06/11/2017

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) realizou neste fim de semana, de 3 a 5 de novembro, o 2º Enecamp – Encontro de Esportes Campeiros, e o 26º Aberto de Esportes. Os eventos, realizados pela vice-presidência de Esportes Campeiros do MTG, aconteceram no Centro Municipal de Eventos de Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul, 23ª Região Tradicionalista.

 

As competições contaram com as modalidades de truco cego, truco de amostra, truco solo, bocha 48, bocha campeira, tava e tetarfe. Mais de 800 jogadores de todo o estado se reuniram para o evento e o CTG Felipe Portinho, mais uma vez mostrou sua força no Rio Grande do Sul.  A entidade participou das competições com três equipes, sendo duas no 26º Aberto de Esportes e uma no 2º Enecamp.

 

A equipe formada por Dilceu Rizzotto, Darli Panarotto e Valmor Dambrós encerrou sua participação ainda no sábado, não obtendo premiação no Enecamp. No Aberto de Esportes, a equipe formada por Donali Lunelli, Leonor Zanella Folle e Jaime Conte também não premiou. No entanto, Valmor Bassani, João Cáceres e Leda Panarotto foram os grandes campeões da modalidade de bocha campeira, desbancando outras 53 equipes que disputavam a modalidade.

 

Desta forma, o CTG Felipe Portinho é bicampeão de bocha campeira do Aberto de Esportes do MTG. Porém, neste ano um feito inédito pairou não somente na entidade, mas no evento em geral. De acordo com o patrão do CTG Felipe Portinho, Jovino Segala, pela primeira vez na história do Aberto de Esportes, uma mulher é campeã da modalidade de bocha campeira. “Para nossa entidade é um orgulho sermos campeões novamente, ainda mais com a Leda na equipe, que é uma mulher que se dedica e joga muito bem”, pontua o patrão.

 

Leda afirma que treina e joga sempre em meio aos homens, mas nas competições em outras cidades, onde não estão acostumados com a situação, ela acaba causando certa estranheza. “Muitos homens não aceitam perder para uma mulher, mas a gente jogou bem e conseguiu o resultado, por isso estou muito feliz”, comemora Leda. O CTG Felipe Portinho representou a 7ª Região Tradicionalista em ambas as competições.

 


voltar topo