Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
CTG Felipe Portinho realiza I Oficina de Brinquedos e Brincadeiras Folclóricas
04/11/2017

Barco de papel, botão, bolita, peteca, cavalo de pau, cinco Marias, vaca parada, pé de lata e telefone com fio. Essas são as atividades previstas para a I Oficina de Brinquedos e Brincadeiras Folclóricas do CTG Felipe Portinho. A atividade acontece neste sábado, dia 04 de novembro, a partir das 14h na sede da entidade.

 

A oficina de Barco de papel será ministrada por Vitoria Beninca, 3° Prenda Mirim da 7ª Região Tradicionalista (RT). A professora Inês Meneguzzi irá apresentar a oficina de botão, e João Vitor Falabrette Rigo e Bernardo Bolis de Matos, piás do CTG Felipe Portinho, irão ministrar a oficina de bolita. A 2ª Prenda Juvenil da 7ª RT, Laura D. Soares fica a cargo da oficina de peteca.

 

Já o peão do CTG Felipe Portinho, Leonardo do Amarante Pinheiro, apresenta a oficina de cavalo de pau. A brincadeira das Cinco Marias será ministrada pela 1ª Prenda da 7ª RT, Tamara T. Rigo e a oficina de vaca parada por Ricardo Dal’maso. As Prendas Mirins do CTG Felipe Portinho, Amanda Spenassato, Joana Pradegan Orsatto e Ana Elisa Tiecher Mistura apresentam as brincadeiras pé de lata e telefone sem fio.

 

Para participar das oficinas é necessário levar cola, tesoura, lápis de cor e tintas. A atividade é gratuita e aberta a toda comunidade interessada em participar. Após a confecção dos brinquedos haverá brincadeiras. O evento é realizado pelo Departamento Cultural do CTG Felipe Portinho, através das Prendas Mirins da entidade Gestão 2017/2018. Será emitido certificado para prendas e peões.


voltar topo