Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
Individuais do CTG Felipe Portinho carimbam passagem para Santa Cruz do Sul
22/10/2017

O CTG Felipe Portinho, de Marau, estará representado na grande final do Enart – Encontro de Artes e Tradição. Neste fim de semana, dias 21 e 22 de outubro, os competidores das modalidades individuais da entidade participaram da terceira inter-regional do Enart, no Clube dos Empregados da Petrobrás em Canoas. A maioria dos representantes da entidade carimbou sua passagem para Santa Cruz do Sul.

 

Na modalidade de danças gaúchas de salão, os casais Eduardo Fonini Lodi e Ariane Cunha Souza e Antônio Henrique da Silva e Luana Posser garantiram vaga para a fase final. Na modalidade de declamação, os finalistas são, na categoria masculina, Kelvyn Krug, Lucas Henrique Xavier e Delciano Fernenda, e na categoria feminina, Rani Presser e Kátia Hahn Schu. Além disso, Lucas de Oliveira está na final pela modalidade de gaita tecla.

 

Ariane Cunha Souza, na declamação feminina e Jaime Evaldo Schú na declamação masculina, chegaram a passar para o domingo, mas não obtiveram classificação para a próxima fase. A grande final do Enart acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. O Enart é o maior evento de arte amadora da América Latina e reúne as 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

 

A terceira inter-regional do Enart contou com sete palcos paralelos, abrigando oito modalidades artísticas, sendo danças tradicionais, declamação, intérprete solista vocal, danças gaúchas de salão, chula, gaita piano, violão e causo. Participaram as regiões 7, 12, 16, 20, 23, 24, 26, 27, 29 e 30. O evento foi realizado pelo MTG, com apoio da Prefeitura Municipal de Canoas, 12ª Região Tradicionalista, Clube dos Empregados da Petrobrás e DTG Tropeiros do Ouro Negro.


voltar topo