Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
CTG Felipe Portinho tem programação especial nos Festejos Farroupilhas 2017
08/09/2017

Setembro é um mês especial para o tradicionalismo. No mês da maior festa popular do Rio Grande do Sul, o CTG Felipe Portinho também marca presença com programação nos Festejos Farroupilhas de Marau 2017. Neste ano, o tema é: “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história”, que foi escolhido pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado de 13 a 15 de janeiro em Bento Gonçalves.

 

Na próxima quinta-feira, dia 14 de setembro, o CTG Felipe Portinho realiza Missa Crioula na Capela do Parque Municipal Lauri Ricieri Bortolon. A celebração acontece a partir das 19h30min e além das entidades tradicionalistas, toda a comunidade está convidada a participar. Após a missa, a partir das 20h30min no CTG Felipe Portinho acontece o III Fórum Tradicionalista, promovido pela gestão de Peões 2017/2018 da entidade.

 

Na oportunidade, Lucia Oliveira de Andrade fará a palestra: “Qual o verdadeiro sentido e valor do tradicionalismo. ” Lúcia tem 43 anos e é uma tradicionalista de berço. Participante do Movimento Tradicionalista Gaúcho organizado desde o ano de 1985 com envolvimento nos Departamentos Cultural, Artístico e Campeiro. 

 

No Departamento Cultural, Lúcia foi Prenda de Entidade; Integrante do Departamento Cultural de Entidades e da 9ª RT por vários anos; Avaliadora de Cirandas Internas, Regionais e de Entreveros Estaduais e Palestante. No Departamento Artístico dançou em invernada juvenil e xirú. Ensaiadora de grupo de dança mirim e de escola. Trabalha a vários anos no ENART como voluntária e nesse auxiliando na formação de novos ensaiadores e no Departamento Campeiro desde muito pequena acompanhava seu pai nos rodeios, depois seu marido e filho. Auxiliou por um tempo a realização de rodeio em sua Entidade mãe.

 

Ainda dentro da programação dos Festejos Farroupilhas 2017, o CTG Felipe Portinho realiza de segunda a quarta-feira, dias 11, 12 e 13 de setembro, o tradicional Café de Chaleira. O cardápio é composto por Revirado de feijão, pão caseiro, cucas, grostoli, bolachas, bolos diversos, salame, queijo, chimias coloniais, nata, ricota, polenta, fortaia, queijo de porco, morcilha, bolinho de chuva, café e leite. O valor do ingresso é R$ 20,00 adulto e R$ 10,00 crianças de 05 a 10 anos.

 

O CTG Felipe Portinho também estará presente no Acampamento Farroupilha, que acontece de 13 a 20 de setembro no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. No dia 20 de setembro, a entidade participa com as invernadas artísticas e campeira do tradicional Desfile Farroupilha, pela Avenida Júlio Borella. 


voltar topo