Acesse nosso

facebook

"Relembrar, honrando as tradições do Rio Grande do Sul."
Notícia
Campanha Quadradinhos do Bem beneficia famílias carentes com doações
31/08/2017

Um projeto social lançado há algum tempo pelo Departamento Cultural do CTG Felipe Portinho vai beneficiar as primeiras famílias carentes. No último sábado (26), durante o concurso interno para a escolha da nova gestão de pões e prendas 2017/2018 da entidade foi realizada a entrega dos materiais confeccionados através da Campanha Quadradinhos do Bem. As primeiras toucas, mantas, luvas e roupas em lãs e linhas foram doadas aos Vicentinos, que destinarão os produtos a famílias carentes atendidas pelo grupo no município de Marau.

 

O projeto foi lançado pela ex-1ª prenda do Rio Grande do Sul, Adriane Rebechi durante uma palestra sobre voluntariado, e abraçado pelo CTG Felipe Portinho. Objetivo da campanha é envolver os departamentos da entidade para aquecer famílias marauenses necessitadas durante os dias de frio e também criar momentos de integração entre todos os participantes da entidade. Enquanto esperam os filhos ensaiar nas invernadas artísticas do CTG, as mães utilizam o tempo para aprender a confeccionar os produtos.

 

Uma das mães responsáveis por ensinar as interessadas a ajudar na produção, Marilene da Veiga, afirma que o projeto é muito bom. “Fiquei muito feliz quando me convidaram para participar, fiquei feliz por poder passar para as pessoas um pouco do que eu sei fazer, principalmente em ajudar as pessoas que precisam”, destacou Marilene.

 

O projeto segue sendo realizado no CTG Felipe Portinho, que está aberto a doações de novelos de lã novos, sobras de lã, retalhos de tecidos (para fuxico), agulhas de chochê e de costura e linha. O material pode ser deixado nas caixas disponíveis na cozinha campeira, na parte inferior da entidade, diariamente a partir das 18h ou juntamente com os participantes das invernadas de dança. Além disso, o espaço está aberto ao público que quiser aprender e ajudar na confecção.

 

Sobre os Vicentinos

 

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, por um grupo de 6 jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países. No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. Aqui a instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.

 

Em Marau, são duas conferências, ou seja, dois grupos de Vicentinos, sendo a Conferência São Roque e a pouco tempo também fui fundada a Conferência Infantil Menino Deus. O CTG Felipe Portinho realizou a entrega para a família Fortunati, sendo os pais Volmar e Angélica da Conferência São Roque e o filho Rafael da Conferência Menino Deus. A família será responsável por destinar as doações as famílias carentes assistidas por eles no município de Marau. 


voltar topo